sábado, 24 de dezembro de 2011

As melhores prendas não têm embrulho...!

Ho, ho ho... or not!

Hoje é véspera de Natal... Porque já não sou nenhuma criancinha e a família resume-se a pai e mãe (e eu para eles, claro!), as prendas são coisas úteis tais como roupa, coisas para a casa, CD's ou livros que se anda com vontade de ouvir/ler, e não há grandes surpresas, pelo que logo à noite, abrir os presentes vai ser um misto de sorrisos planeados e muita tontaria para fingir que é surpresa.

Dei por mim a pensar, e até porque o ano está a acabar e já há uma certa tendência natural para o balanço, que os melhores presentes não são entregues hoje, e não vieram embrulhados. A minha casinha, as minhas coisinhas e essencialmente a minha liberdade (oh, coisa boa!), chegaram a meio do ano. Lá para o fim veio uma mini-promoção profissional com uma viagem ao estrangeiro e já agora no finzinho, o voltar aos palcos... Que maravilha!!

Estou a deixar para último o reencontro de amigos... Há pessoas com as quais passamos 5 minutos e sabemos que temos de aproveitar bem, porque aquele tempo é sagrado! São aquelas com que nos sentimos bem, com quem largamos todas as preocupações e nos dão paz interior! E é tão bom que enquanto mantiver na recordação todos os momentos que passei, vou sentir precisamente a mesma coisa. E muita saudade também...

Às vezes fico triste porque a família (a verdadeira, além dos pais) não se importa, não quer saber e ainda incomoda mais do que se não existisse, embora haja excepções. Para mim, a minha família extra-parental são os meus amigos, que estão lá nos bons e nos menos bons momentos, que nos alegram com os seus sorrisos e nos chamam à atenção sempre que é necessário. Esses, que passam o ano todo comigo (de forma mais ou menos permanente) são a minha famíla do coração, e é para eles que eu desejo um Natal cheio de significado (sejam crentes ou não), porque afinal de tudo Natal é Família e a minha família são todos vocês!

Merry Christmas to all,
Kiss from Miss Grinch


PS: Já ouviram falar na festa do solstício? Aquela que já existia na mesma data antes do Natal...?! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário