terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu vou ter calma...

Eu vou ter calma...
Eu vou ser uma pessoa zen...
Eu vou relativizar as coisas...
Eu vou aceitar o que o Universo me dá e aprender com os obstáculos...
Eu vou aprender a ser tolerante e paciente, mesmo com quem tem cérebro de galinha...
Eu vou aprender a respirar...
Eu vou contar até 10 (ou mais) antes de começar a vociferar com alguém, mesmo que seja um comentário muito estúpido e mereça uma resposta no segundo a seguir...
...
...
...
...
Eu desconfio que os dias que se vão seguir a estes vão MESMO testar a minha pessoa... e se não mandar toda a gente para a PQP vai ser com uma sorte descomunal!

...
...
Eu vou ter calma...
(e por aí em diante!)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem vontade...

Mais do que com mau-feitio (que está no auge, admito!), estou sem vontade!
A carta voltou, incólume, intacta e de preferência, no futuro, inamovível da minha carteira para outras paragens! Foi muito bom voltar a conduzir, é excelente não depender de ninguém, principalmente para fazer coisas normais como ir às compras, sair, enfim, viver!
As "piquenas" férias, interrompidas por uma vinda à chafarica por causa de uma auditoria, já se passaram, com pouca praia, muitas idas ao dentista (sim, conseguia a proeza de ter uma infecção num dente e partir outro qdo o 1º ficou tratado... tudo isto em 15 dias!!) e... A MUDANÇA!!
Sim, desde 20 de Julho que sou uma mulher feliz e independente e que vive sozinha! Tem prós e contras... so far, só tem prós!! (ok, engomar não é comigo, mas tem de ser!).
O trabalho (acho que nunca foi emprego mesmo!) é que anda a dar cabo de mim... por norma, eu já me vejo e desejo aqui na chafarica, mas ultimamente está demais... Se há pessoas a menos, metam mais pessoal, se há gente incompetente ao serviço, mandem-nas embora, agora não sobrecarreguem quem faz as coisas com trabalho só porque os outros são uns asnos e/ou estão-se nas tintas para tudo o que não seja linear e que não esteja descrito "nas funções do contrato". A sério, acho que se lhes apertassem os calos, e se vissem a porta da rua escancarada à espera deles, se se vissem com o rabinho entalado e com uma perspectiva directa para engrossar a percentagem do desemprego, não pensavam 2 vezes... trabalhavam que era bom!
Hoje começa Setembro... não é um dos meses da minha preferência... Mas pode ser que seja bom!